A instalação da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para apurar a suposta quebra de decoro parlamentar do deputado Gilberto Cattani (PL) será feita após a formalização dos nomes indicados pelos blocos parlamentares para a composição da comissão, o que deve ocorrer em até 15 dias em decorrência ao feriado de Corpus Christi, no dia 8 de junho. Com isso, os trabalhos da Comissão poderão ficar comprometidos, já que em julho a Casa entra em recesso parlamentar. A tendência é de que o caso “esfrie”.
A deputada Janaina Riva (MDB), atual presidente da mesa, ressalta que aguarda o retorno do deputado Eduardo Botelho (União) para que a Comissão seja formalizada e os trabalhos possam dar andamento, o que deve ocorrer oficialmente no dia 12 de junho.
Marcos Lopes/ALMT
Com o retorno do parlamentar, Janaina, que é líder do bloco Movimento Democrático Brasileiro, fica livre para compor a Comissão. Outros quatro nomes serão indicados, entre eles o do deputado Max Russi (PSB), que já confirmou a sua indicação e garantiu ainda que poderá presidir a Comissão, caso nenhum deputado demonstre interesse.
Apesar da demora prevista para o início dos trabalhos, a deputada afirma que quer dar celeridade ao caso para evitar um desgaste ainda maior.
“A gente não quer delongar com esse tema dentro da Comissão porque é muito desgastante para a comissão e para o próprio colega deputado também. Então, a nossa ideia, pelo menos a minha, é de que a gente resolva isso o quanto antes”, disse à imprensa nesta quinta-feira (1°).
Cattani, que foi ouvido pelos colegas no Colégio de Líderes na última quarta-feira (31), tem evitado falar com a imprensa pelos corredores da Assembleia diante da repercussão negativa das suas recentes declarações.
Mulheres e vacas
A Comissão de Ética vai investigar o deputado Gilberto Cattani por suposta quebra de decoro parlamentar, após declarações ofensivas às mulheres. A polêmica começou quando Cattani, durante reunião da Frente Parlamentar Contra o Aborto, comparou vacas prenhas a mulheres grávidas, falando sobre o “direito à vida”. Depois disso, viralizou ao gravar a sua esposa mugindo.
Em meio às críticas, viralizou vídeo do parlamentar pedindo desculpas as suas vacas por tê-las comparado a feminitas. E, por fim, o deputado voltou a provocar polêmica porque usou termo “mulher honesta” ao se desculpar mais uma vez.
You’re really a good webmaster. This web site loading
velocity is amazing. It kind of feels that you’re doing any unique trick.
Moreover, the contents are masterpiece. you’ve performed a wonderful job in this subject!
Similar here: tani sklep and also here: E-commerce