O governador Mauro Mendes (União Brasil) reiterou novamente que não vai torcer contra a gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Afirma que o governo do petista precisa dar certo para o país crescer.
Mayke Toscano
Na avaliação do gestor, torcer contra quem lidera o país é torcer contra si mesmo. Mauro Mendes argumenta que, se Brasil for mal, certamente todos serão afetados seja no aumento dos combustíveis, desemprego, violência, pobreza e muitos outros problemas que se agravam quando há um governo deficitário.
“Todos nós temos que torcer para que o Lula dê certo e que o governo vá bem. Porque torcer contra alguém que está no poder é torcer contra si mesmo, contra o país”, disse Mauro, nesta quarta-feira (19), em entrevista ao Jornal da TV Gazeta, de São Paulo.
Nas eleições de 2022, Mauro Mendes levantou palanque para o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e e contou com apoio do liberal em Mato Grosso ao fechar costuras partidárias com o senador Wellington Fagundes (PL), que foi reeleito.
Agora, sob nova gestão, Mauro procura mostrar sensatez e maturidade política para com o petista. A nível nacional, o União Brasil não apoia oficialmente o presidente oficialmente, mas tem sob seu domínio três ministérios.
Já Mauro Mendes têm defendido a gestão do Governo Federal, projetando rumos melhores nos próximos anos.
“Embora eu não tenha apoiado no início o presidente Lula, eu tenho feito declarações como brasileiro, que quero que o país vá vem. Que o Governo se dê bem e faça as coisas corretas. Então, dentro do União Brasil eu tenho defendido isso e vou continuar defendendo”, destacou.