Torcedor do Mixto chama árbitro de “macaco” em jogo no Dutrinha; veja vídeo | …

Um torcedor do Mixto foi flagrado chamando o árbitro Pedro Henrique Pio de “Macaco” durante uma partida da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, entre o clube cuiabano e o Bahia, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”. O jogo aconteceu nesse domingo (21) e terminou com vitória do clube baiano por 2 a 1.

O caso foi registrado pelo árbitro na súmula. O documento foi publicado nas redes sociais pela torcida organizada MitoNet. Segundo a página, as ofensas ocorreram quando a arbitragem ia para o vestiário, no intervalo do jogo. Vídeo mostra os xingamentos. “Seu macaco, seu macaco desgraçado, seu macaco”, grita o torcedor.

A diretoria do Mixto se manifestou em nota oficial, lamentando e repudiando o caso. “O clube tomou ciência do caso logo após a partida e está dando todo o suporte ao Pedro Henrique. Realizou, juntamente com o árbitro, um Boletim de Ocorrência em que relata o caso de injúria em que o torcedor chama o árbitro de ‘macaco’ e se compromete a identificar o torcedor”, diz trecho da nota.

O Mixto ainda lembrou que, desde a fundação, a miscigenação está lado a lado no clube. “As lutas sociais são bandeiras levantadas pelo clube há 90 anos. O Alvinegro mato-grossense foi idealizado entre homens e mulheres, que sempre tratou todos de forma igual”.

A torcida MixtoNet também emitiu nota de repúdio sobre o ocorrido. “O racismo é uma afronta à dignidade humana, uma das ideologias mais nefastas da sociedade e um crime inaceitável. É inconcebível que em pleno século XXI ainda tenhamos que lidar com tamanha barbárie”, escreveu.



Fonte