Reprodução
Os pré-candidatos à Prefeitura de Rondonópolis, deputados Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL) protagonizaram uma discussão acalorada durante a sessão ordinária da Assembleia, nesta quarta-feira (24), em torno do Projeto de Lei nº 952/2021 de autoria do deputado Thiago, que estabelece a inclusão de telefone e endereço do órgão de proteção ao consumidor Procon/MT.
Contrário ao projeto, Cláudio disse que o adversário estaria mentindo ao dizer que o projeto facilitaria a vida do empreendedor e que não faz sentido propor a obrigatoriedade da utilização de meios analógicos porque os digitais se provam mais eficazes.
“O projeto é um intervencionista, que cria mais obrigações para o empresário e o que nós precisamos não é criar mais obrigações para quem empreende, mas remover obstáculos. Na verdade, o projeto dele é capcioso, malicioso, que cria regulação, contra a liberdade econômica”, disparou Cláudio.
Thiago reagiu e disse que, ao apresentar o projeto, seu objetivo é assegurar ao trabalhador e ao cliente fácil acesso às informações sobre o Procon, caso queria fazer alguma reclamação e acusou Cláudio de espalhar fake news.
“Primeiro eu quero dizer para o deputado Cláudio que se alguém está mentindo aqui é o senhor porque isso não faz parte da minha vida pública. O senhor que está acostumado a mentir e a plantar fake news todos os dias. A minha diferença para a sua é que eu sempre trabalhei para o pequeno e sempre defendi o trabalhador, bem diferente do senhor que já demonstrou várias vezes em algumas votações que o senhor é contra o trabalhador”, disse Thiago.
Exaltado, Cláudio respondeu a acusação de Thiago dizendo que é lamentável um deputado dizer que outro parlamentar está espalhando fake news sem ter provas e o desafiou a provar o que estava falando.
“Eu quero desafiar você a vir aqui provar isso. Fecha essa boca de fossa. Tenha respeito, me respeita, vem aqui provar que eu votei contra o trabalhador. Vem aqui provar que eu espalhei fake news. Quem mentiu aqui foi o senhor que não tem coragem de assumir o que faz”, disparou Cláudio.
Esse não é o primeiro embate entre os parlamentares. Os dois vêm trocando farpas desde a oficialização de ambas pré-candidaturas à sucessão de Zé do Pátio.