Testemunha mostra foto de Travis King durante visita à zona desmilitarizada na Coreia do Sul


Militar norte-americano cruzou fronteira para a Coreia do Norte nesta terça-feira (18). Travis King
Reuters
Sarah Leslie, uma testemunha ocular do momento em que o soldado norte-americano Travis King cruzou a fronteira para a Coréia do Norte, divulgou uma foto que fez do grupo de turistas na qual ele aparece usando um boné preto.
Fontes confirmaram à AFP que ele ficou quase dois meses detido na Coreia do Sul antes de cruzar para a vizinha do norte.
Travis King
Reuters
Uma fonte do governo sul-coreano declarou que “King foi liberado em 10 de julho, depois de passar quase dois meses em uma prisão sul-coreana por acusações de agressão”.
O canal americano CBS News, que citou funcionários do governo americano como fontes, informou que o soldado estava sendo escoltado para casa por motivos disciplinares, mas que conseguiu deixar o aeroporto e se juntar a um grupo de turistas.
“Tudo aconteceu muito rapidamente. Eu provavelmente só o vi correndo por alguns segundos e isso é tudo que levaria para atravessar a fronteira. E então, você sabe, alguns segundos depois que eu o vi, foi quando os soldados gritaram e começaram a correr atrás dele. E então e então eles nos disseram para entrar no prédio. Então, tudo foi uma confusão. E sim, tudo aconteceu muito rapidamente”, disse Sarah Leslie.
Sarah disse para a agência de notícias Reuters que as excursões para a Zona Desmilitarizada têm um número de visitantes bem limitado e que a reserva tem que ser feita meses antes.
Esta notícia está em atualização.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *