Tempestade Juliette causa nevasca e temperatura de -18°C na Espanha; veja imagens

Fenômeno, gerado por massa de ar frio do Ártico, deixou cidades e municípios totalmente brancos e causou fortes nevascas por todo o país. Tempestade Juliette causa nevasca e temperaturas negativas na Espanha
Uma forte tempestade de ar frio chegou à Espanha nesta segunda-feira (27) e provocou temperaturas de até -18,6ºC. A tempestade, chamada de Juliette, deixou cidades e municípios do nordeste espanhol completamente brancas e provocou fortes nevascas em todo o país.
A tempestade, formada por uma camada de ar frio vindo do Ártico, gerou alertas por frio extremo em 30 províncias da Espanha.
A província de Lleida, também na região da Catalunha, registrou -18,6°C na madrugada desta segunda-feira, segundo a agência meteorológica espanhola (AEMET).
Nas montanhas de Collserola, perto de Barcelona, os moradores aproveitaram a paisagem completamente branca para tirar fotos.
Crianças brincam na neve da tempestade Juliette, na Espanha
FORTA/via REUTERS
A tempestade também chegou na região vizinha do País Basco, onde crianças do município de Estella-Lizarra aproveitaram para fazer bonecos de neve enquanto em um parque.
Espera-se que Juliette cause baixas temperaturas e fortes ventos frios em todo o país até quinta-feira, informou a AEMET.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *