Suspeito de tentar matar PM morre em confronto, anuncia comandante | …

 Lucas Rafyk Delgado Moraes, suspeito de atirar oito vezes contra o carro de um cabo da Polícia Militar, morreu em confronto nesta sexta-feira (02), em Juscimeira (a 160 km de Cuiabá). Na segunda-feira (29), o militar foi alvo de uma tentativa de homicídio em Campo Verde (a 136 km de Cuiabá). Desde então a Polícia fazia buscas pelo suspeito.

Em nota, o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, informou que o suspeito foi “legalmente neutralizado”.

“Enquanto policiais militares, extensão e representação do próprio Estado, não tolera a PMMT qualquer ameaça ou represália à sua atuação que sempre será firme e intransigente contra o crime organizado. Toda aposta das facções nesse sentido será, em proveito da paz social, amplamente neutralizada”, escreveu o comandante.

Montagem

Lucas Rafyk Delgado Moraes

Conforme o coronel, o suspeito reagiu ao ser abordado pelos PMs e tal conduta não será tolerada pelos militares, que contam com o respaldo da instituição no combate ao crime organizado, “não permitindo sob hipótese alguma qualquer intimidação ao trabalho que desenvolvemos, com máximo rigor, contra as facções”.

“Ameaças ou atentados serão prontamente rechaçados, primeiro através da prevenção mediante serviço de inteligência, e de forma reativa sempre que um policial vier a sofrer qualquer agravo contra sua vida”, afirmou o comandante.

O caso

Segundo boletim de ocorrência registrado pelo policial, ele relatou que estava em seu carro, transitando por uma avenida da cidade, quando um veículo, com faróis altos, se aproximou no sentido contrário e um dos ocupantes efetuou vários disparos de arma de fogo.

O carro do militar foi atingido por 8 tiros. Ele conseguiu fazer uma manobra, abriu a porta e correu para longe. O PM não foi baleado. Em seguida, o suspeito fugiu do local.



Fonte