Rodinei Crescêncio/Rdnews
Um homem de 23 anos morreu, na madrugada deste domingo (27), em confronto com policiais da Força Tática, em Vila Rica (a 1.260 km de Cuiabá). Um adolescente de 16 anos foi baleado e está internado. Eles são suspeitos de participarem de um roubo à mão armada, em Confresa (a 1.160 km da Capital).
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 23h30 de sábado (26). Os suspeitos entraram em um restaurante, armados e anunciaram o crime. Eles teriam ameaçado os funcionários e até matado o cachorro do dono do estabelecimento na ação.
Conforme registro, a dupla amarrou as vítimas com corda na cozinha, pegou celular e realizou transferências em Pix. Durante o assalto, eles levaram R$ 4.370 que estava no local, duas correntes de ouro e o carro, um Gol vermelho.
Durante as buscas para achar os suspeitos, os policiais viram o carro saindo de Confresa e indo para a estrada, em direção à Vila Rica. Durante a perseguição, segundo BO, houve troca de tiros entre os suspeitos com a Força Tática.
No tiroteio, um deles acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado até o Hospital Municipal de Vila Rica, mas não resistiu. Já o adolescente ficou internado em estado grave. Seu atual estado de saúde não foi revelado.
Todo o material roubado foi recuperado e entregue às vítimas.
A Polícia Civil investiga o caso.