O motorista responsável pelo acidente de trânsito que matou Carlos Ruan de Souza Santos, no último domingo (28), em Sinop (a 498 km de Cuiabá), se apresentou na delegacia da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (1º). Na ocasião, ele foi interrogado na presença do seu advogado.
Em depoimento, o motorista – que não teve a identidade revelada – alegou que não viu o motociclista se aproximando e que só percebeu algo de errado quando ouviu a batida em seu veículo. O suspeito disse que chegou a parar o veículo e, ao descer, viu a vítima no chão, mas por se tratar de um local próximo a um bar e com pessoas consumindo bebidas, ficou com receio de ser linchado e acabou fugindo.
Reprodução
O suspeito será indiciado em inquérito policial instaurado na 1ª Delegacia de Sinop, que deve ser concluído dentro de alguns dias. Conforme a Polícia Civl, ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo e omissão de socorro. Ele deve responder ao caso em liberdade.
O acidente
Carlos Ruan Sousa Santos, de 20 anos, morreu na Estrada Amélia, no bairro Recanto dos Pássaros. Ele pilotava uma motocicleta Honda 150 e foi atingido por uma picape. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, a vítima já estava morta.