Reprodução
Um homem, identificado como Robson Santos Silva, morreu em confronto com a Polícia Civil nesta quarta-feira (11), em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá). Natural de Bragança (PA), ele é suspeito de ter cometido um roubo no dia anterior.
Segundo o boletim de ocorrência, na noite de terça-feira (10), uma pessoa registrou BO afirmando que havia sido assaltada e teve seu celular e motocicleta roubados.
Na quarta, os policiais foram informados de que o celular estava ativo e a localização indicava o bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. Os policiais então se dirigiram ao local e identificaram a motocicleta roubada.
Durante a abordagem, o suspeito teria resistido e ameaçado atirar contra os policiais, que revidaram. Baleado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos necessários.
Na casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma motocicleta, um simulacro de arma de fogo, uma porção de entorpecente e os pertences roubados da vítima.
A polícia agora busca um possível comparsa envolvido no roubo.