S&P reduz previsão de crescimento da China para 5,2% em 2023


Segundo a agência, a recuperação chinesa deve continuar nos próximos meses, mas em um ritmo instável. Homem na Bolsa de Valores de Xangai, distrito financeiro de Pudong, na China, em 28 de fevereiro de 2020
Aly Song/Reuters
A agência de classificação de risco S&P Global disse neste domingo (25) que reduziu a previsão de crescimento da China para este ano.
“Reduzimos nossa previsão de crescimento do PIB em 2023 para 5,2%, em vez de 5,5%”, afirmou em nota. “A recuperação da China deve continuar, mas em um ritmo desigual, com investimentos e indústria atrasados.”
Segundo a agência Reuters, a S&P é a primeira grande agência de crédito internacional a cortar suas previsões para a economia da China este ano, embora vários grandes bancos, incluindo o Goldman Sachs, tenham reduzido suas estimativas recentemente.
A economia da China tropeçou em maio, com o investimento imobiliário caindo ainda mais. A baixa na produção industrial e nas vendas no varejo mostram que Pequim precisará fazer mais para sustentar uma recuperação pós-pandemia.
A China lançará mais estímulos para apoiar uma economia em desaceleração este ano, disseram fontes envolvidas nas discussões políticas.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *