Sou oposição ao prefeito, mas sem fazer ataques pessoais, diz vereador Cireia | …

O vereador Robinson Cireia (PT) confirmou que manterá a mesma a linha de atuação que adotou quando assumiu o Legislativo municipal no ano passado, que é de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). No entanto, garantiu que não será uma oposição baseada em questões pessoais com o emedebista, mas sim focada nos problemas da gestão.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

robinson cireia vereador cuiabá

“Nós somos oposição. É muito ruim a administração dele, mas é uma oposição de bater nas questões [dos problemas]. Eu não tenho perfil de falar das questões pessoais, nada disso. É questionar   porque fechou a policlínica,   porque está ruim a saúde, essas coisas, por exemplo. É oposição para pedir informação e fazer cobrança”, disse Cireia em entrevista visita ao Grupo e entrevista ao Rdtv News.

O petista ressalta ainda que pode inclusive votar favorável em projetos do prefeito, se considerar que são pertinentes.

“Não vou ficar votando em projeto dele como base governista, mas quando tiver alguma coisa de interesse eu voto. Ele mandou da outra vez um projeto de um auxílio financeiro para as mulheres que sofreram violência doméstica, é um projeto bom e eu voto a favor”, pontuou o vereador.  

Cireia, que até então era suplente, tomou posse na Câmara de Cuiabá no último da 11 de junho, uma semana após a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT) por apropriação verba indenizatória (VI) da sua ex-chefe de gabinete Laura Abreu.

Ele afirmou que ainda está receoso com a ação judicial que Edna move na Justiça para tentar recuperar o mandato. Por isso, pretende ir “com calma”, mas adianta que já tem algumas frentes de trabalho que irá atuar como a reabertura da Policlínica do Coxipó, a assistência aos servidores públicos,  garantia de fornecimento de água para população em situação de rua, entre outros.

“Ainda tem uma ação judicial. Eu estou no mesmo clima da outra, na expectativa de que pode acontecer alguma coisa, mas eu vou acelerar algumas questões. Tem um Projeto de Lei sobre a proteção do Rio Coxipó que quero trabalhar nele. Tenho visto muito problema com servidores, tudo quanto é tipo de desrespeito com servidores e eu sou sindicalista e quero ajudar nessas lutas, a cobrança por mais assistência, a pressão política para reabrir a Policlínica do Coxipó e também um trabalho que a gente começou de levar água para pessoas em situação de rua”, concluiu.

Sindicalista ligado ao Sintep e a CUT, Cireia é da corrente petista O Trabalho, de orientação trotskista e considerada uma das mais radicais do partido. Em 2022, fez 927 votos e ficou na suplência do PT. 



Fonte