Sobe para 5 número de suspeitos mortos após PM ter coração arrancado | …

Reprodução

Uelton-das-Neves,-Mauricio-Rosa,-Walaci-Alves,-Ueslei-da-Silva-e-Paulo-Ricardo

Uelton das Neves, Mauricio Rosa, Walaci Alves, Ueslei da Silva e Paulo Ricardo morreram durante 3 confrontos que aconteceram no Nortão de Mato Grosso

Sobe para cinco o número de mortos em confrontos com a Polícia Militar após o latrocínio contra o sargento aposentado da PM, Pedro Ramalho Lacerda. Sargento foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (22), em Alta Floresta (800 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi torturado friamente pelos suspeitos, sendo morto com tiros e facadas, com requintes de crueldade. Seu coração foi arrancado.

Durante as diligências da PM, houve confrontos com supostos membros do Comando Vermelho, que teriam praticado o crime. Morreram Ueslei da Silva, de 25 anos, Mauricio Rosa da Silva, de 33, Paulo Ricardo Gonçalves de Souza, 23, Uelton das Neves,30, e Walaci Alves, de 37.

Segundo registro, o sargento foi sequestrado na noite de quarta-feira (21), em um bar próximo à comunidade Pista do Cabeça, pertencente à vítima. Os criminosos aproveitaram o momento em que Lacerda fechava o estabelecimento e o renderam. Na ocasião, eles levaram dinheiro, pertences, arma de fogo e colocaram a vítima dentro de uma caminhonete Hilux do PM. Depois, empreenderam fuga.

Reprodução

sargento aposentado da PM Pedro Ramalho Lacerda

Militares então iniciaram a caçada ao grupo que acabou sendo morto nesta quinta (22). Conforme o tenente-coronel Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, do 9º Comando Regional de Alta Floresta, a sessão de tortura contra o sargento começou ainda dentro do estabelecimento. Ele detalha que os criminosos atiraram na cabeça de Pedro e ainda arrancaram o coração dele [Ramalho].

“Ele foi bastante judiado mesmo, o pessoal não teve [dó]. Como eles são criminosos, eles não tiveram dó nenhuma, foram bárbaros mesmo, vamos dizer, com o sargento”, disse o tenente-coronel ao .

Ainda de acordo com Ferreira, assim que tomou conhecimento do crime, a PM iniciou diligências e interceptou a caminhonete. Na fuga, os criminosos atolaram o veículo, abandonando-o e embrenhando-se em uma plantação de milho.

Na manhã de ontem, os policiais conseguiram encontrar o paradeiro dos suspeitos. A abordagem resultou em um confronto entre os suspeitos e a PM. Durante o episódio, dois criminosos foram atingidos. Socorridos, eles ainda foram encaminhados ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas já chegaram na unidade de saúde sem vida.

O terceiro criminoso conseguiu fugir entrou em uma propriedade e fez uma família de refém. Depois, foi encontrado e houve novo confronto. Homem foi baleado e também foi socorrido, mas já chegou no hospital sem sinais vitais.

Os sequestradores mortos estavam em posse de uma pistola e uma arma longa calibre 22, que foram apreendidas. Por fim, uma outra dupla foi encontrada caminhando a pé pela rodovia MT-325, sendo suspeita de ter ajudado o grupo criminoso na ação.

Na abordagem, eles também teriam trocado tiros com os policiais, que revidaram. Os dois foram socorridos e levados para uma unidade de saúde na cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a polícia, todos tinham “ficha criminal extensa” e suposta ligação com o Comando Vermelho.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *