O senador Jayme Campos (União) reafirmou que o grupo irá “marchar” com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em busca da reeleição. Tecendo elogios ao prefeito, r disse que Kalil tem correspondido ao que a população espera de um gestor e que por isso, irá manter o mesmo compromisso feito na eleição passada, quando o emedebista foi eleito para o primeiro mandato frente à Prefeitura.
“O Kalil está fazendo um trabalho exitoso em Várzea Grande. Está correspondendo com a expectativa da população várzea-grandense e sobretudo com aqueles que o apoiaram. Inclusive, ao lado do nosso querido deputado, senador, governador Carlos Bezerra, líder maior dessa agregação de partidária, reafirmo que nós marcharemos unidos e o que é mais importante, sem botar a faca no peito”, disse Jayme em entrevista à imprensa.
Rodinei Crescêncio/Rdnews
A declaração de Jayme se dá diante das especulações sobre o nome que o senador indicaria para compor como vice na chapa de Kalil. Nos bastidores, o nome mais forte seria do filho do próprio Jayme, Carlos Eduardo Sacre de Campos, o Dudu.
No entanto, Jayme já declarou que a indicação do vice ficará a cargo dele, mas negou que Dudu tenha intenção de entrar na disputa, o que alimenta os rumores de uma possível indicação do vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (União). O nome do parlamentar já estava sendo ventilado como opção diante da possível parceria entre o MDB e União.
Independente do nome para vice, Jayme também aguarda a aliança com mais partidos para aumentar as chances do Kalil sair vitorioso.
“Kalil é testemunha de que o apoio da Lucimar, do senador Jayme Campos e de todo o nosso grupo político, é um apoio acreditando na sua reeleição. Espero que mais partidos, como já temos hoje sete partidos, se proponham a fazer parte da coligação partidária. Tenho certeza que daremos a Kalil Baracat uma grande vitória neste ano de 2024”, concluiu Jayme.