Sem comando, MDB-Cuiabá perde futuros quadros, um deles Chico | …

chico 2000 680

A indefinição sobre qual grupo comandará o MDB de Cuiabá, se o do prefeito Emanuel Pinheiro ou se da deputada estadual Janaina Riva, está levando o partido a perder futuros quadros.

Um deles seria o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000. Da base do prefeito Emanuel, Chico pretendia trocar o PL pelo MDB para buscar o sexto mandato nas eleições deste ano, caso o comando da comissão provisória municipal ficasse efetivamente com o federal Emanuelzinho, filho do prefeito.

Mas, como o cacique regional Carlos Bezerra resiste em nomear aliados de Emanuel para tocar a provisória, o que provoca insegurança sobre a política de alianças e o quadro de candidaturas proporcionais, Chico 2000 optou, então, por permanecer no PL. E, por tabela, sinalizou positivamente para o presidente da legenda liberal na capital, o federal e pré-candidato a prefeito Abílio Brunini, com quem vinha travando brigas internas.

Para não complicar a vida de Abílio, Chico deixou de recorrer ao STJ em defesa da posição da Câmara, que havia cassado o mandato do então vereador e o tornado inelegível, mas derrubada pelo TJ-MT. Com isso, o processo transitou em julgado, o que mantém Abílio em definitivo na Câmara Federal, frustrando o próprio Bezerra, que ficaria com a vaga.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *