Segurança para votação de PL da Pesca triplica; mais de 1500 manifestantes | …

O polêmico projeto de lei Nº 1363, que proíbe o transporte, comercialização e armazenamento de pescados de rio em Mato Grosso, será apreciado em segunda votação nesta quarta-feira (28), obrigando a Assembleia Legislativa a triplicar o efetivo policial para 70 homens. A estimativa é de que 1.500 manifestantes favoráveis e contrários ao projeto se desloquem até o Parlamento para acompanharem a sessão.

De acordo com superintendente militar na Assembleia Legislativa, Coronel Henrique Santos, em dias normais, a Casa atua com 18 a 20 agentes de segurança, mas por se tratar de uma pauta polêmica e de comoção, houve a solicitação de reforço da Polícia Militar.

Marcos Vergueiro/Secom-MT

 Assembleia Legislativa - fachada - pr�dio

Ele frisou ao que a estimativa é de que a Assembleia receba mais que o dobro de visitantes interessados em acompanhar a sessão e que será necessário realizar o controle de acesso, já que a capacidade do Plenário é de apenas 600 pessoas.

“Estamos trabalhando com a estimativa de 1.500 pessoas, porém, a capacidade é de apenas 600 pessoas no Plenário. Aqueles que não conseguirem entrar na Assembleia poderão acompanhar a sessão por telão que será instalado na área externa”, ponderou. Para tanto, a Assembleia deverá instalar tendas no local.

Acesso bloqueado

O trecho na Avenida André Maggi em frente ao Edifício Dante Martins de Oliveira, sede do Parlamento estadual, será interditado a partir das 22h, desta terça-feira (27), visando garantir a segurança dos manifestantes que se mobilizam para acompanhar a votação do projeto.

O acesso ao prédio será feito exclusivamente à pé e o número de visitantes será limitado à capacidade máxima da galeria do Plenário das Deliberações e dos dois auditórios. O local também receberá suporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *