O secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira e o diretor da Empresa SOS Saúde, Vanio de Jesus Jordani, foram convocados para uma reunião na próxima quarta-feira (06), às 9h, no gabinete da presidência da Câmara de Cuiabá, para esclarecer a real situação do andamento das cirurgias eletivas, que receberam quase R$ 30 milhões de aporte por meio de emendas impositivas.
Rodinei Crescêncio/Rdnews
O requerimento de autoria do presidente do Legislativo, vereador Chico 2000 (PL), foi aprovado com 18 votos. Ele argumentou que a “acareação” vai expor quem estaria atuando contra a administração pública e reforçou a necessidade dos vereadores também comparecerem a reunião de esclarecimentos.
“Nós estamos com as cirurgias eletivas que não vão para um lado e nem para o outro. Conversa de um lado, conta uma história. Conversa do outro, conta outra história. E ao final, nada acontece […] Vamos ouvir o secretário de saúde e o dono da empresa, dessa forma esclarecendo quem é que está trabalhando contra a saúde da população cuiabana”, disse Chico 2000.
Na última quinta-feira (29), Deiver informou que abriria um chamamento público para selecionar nova empresa para a realização das cirurgias eletivas no antigo Pronto Socorro. A medida é uma resposta aos problemas com a prestadora atual, que, segundo ele, tem executado uma quantidade de cirurgias abaixo do previsto.
O secretário sustenta que tem sido pressionado por resultados e salienta ter enviado várias notificações à atual prestadora de serviços médicos que, no entanto, não apresentou as melhorias necessárias para manter o contrato.