Se PL bater martelo por Abilio, vou apoiar candidatura, garante Chico 2000 | …

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000, promete apoiar o deputado federal Abilio Brunini  à Prefeitura de Cuiabá nas eleições do próximo ano, caso   seja de fato, chancelado pelo PL para a disputa. Ambos têm histórico de divergências políticas. 

Rdnews

Abilio Chico 2000 PL

Abilio assumiu o diretório do PL  da Capital no lugar do próprio Chico, que também sonhava em disputar o Palácio Alencastro. Porém, viu seu sonho naufragar.

Nesta segunda-feira (04), Chico foi à Assembleia Legislativa para se encontrar com presidente  Eduardo Botelho (União Brasil). Ele foi questionado pela imprensa se Botelho teria aproveitado a oportunidade e solicitado seu apoio para seu projeto à Prefeitura. Entretanto, rechaçou a tese de ceder apoio  e reforçou ser um “homem de partido”.

“Botelho sabe que sou filiado ao PL e já disse que, permanecendo a candidatura do deputado federal Abilio,  será o meu candidato a prefeito”,  garantiu.

Chico foi claramente preterido pela cúpula do PL,  mesmo sendo um dos pioneiros do partido na Capital. Abilio ganhou a preferência dos correligionários  pelo perfil de direita aliados à votação para deputado federal em 2022 e o reccal da disputa para prefeito em 2020, quando foi derrotado em segundo turno. 

Ele liderou no primeiro turno ao cargo de prefeito, apostando em seu perfil de vereador “combativo”. No entanto, sofreu a virada para o atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB), que conquistou o segundo mandato. Muitos apontam que Abilio perdeu para si mesmo, por não apresentar propostas, e sim, apostar somente em ataques.

Agora, é mais uma vez o principal candidato do partido, e terá toda a estrutura disponível para encabeçar o projeto. Entretanto, nas ruas, têm sofrido com as recentes pesquisas eleitorais, pois sua atuação em Brasília, marcada por confusões, provocou sua queda nas prévias, caindo de 1º para 2º colocado nas intenções de voto.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *