'Se alguém está fugindo do doutor Andrei, da PF, não tem saúde e bem-estar', diz Alckmin


Vice-presidente da República fez a brincadeira ao falar sobre a importância de viajar para a saúde mental. Alckmin participou do lançamento do programa Voa Brasil, em Brasília. Alckmin brinca e diz que quem está fugindo da PF ‘não tem saúde e bem-estar’
O vice-presidente Geraldo Alckmin fez uma brincadeira nesta quarta-feira (24) ao dizer que quem está “fugindo” do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, não consegue ter saúde e bem-estar social.
Alckmin deu a declaração durante cerimônia de lançamento do programa Voa Brasil, no Ministério de Portos e Aeroportos.
Veja as regras do programa Voa Brasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin durante evento do Sebrae em Brasília nesta sexta-feira
Cadu Gomes/VPR
O vice-presidente provocou risos dos presentes no evento com a declaração. Quando fez a brincadeira, Alckmin fazia considerações sobre a importância de viajar para a saúde mental das pessoas.
“Saúde é um estado de completo bem-estar físico, psíquico e social. Físico: se eu tenho uma dor de dente, eu não tenho saúde. Psíquico: se eu tenho uma depressão profunda, eu não tenho saúde”, disse.
“Se alguém está fugindo do doutor Andrei, da Polícia Federal, não tem saúde, não tem bem-estar social. Então, para combater depressão, ansiedade, não há nada melhor do que você sair, conhecer outras pessoas, visitar pessoas queridas, que a gente ama, família, amigos, conhecer o Brasil, esse país fascinante, o quinto maior do mundo”, completou Alckmin.
Alckmin representou o presidente Lula na cerimônia realizada em Brasília. Nesta quarta, o governo lançou o Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200.
A primeira fase será focada somente em aposentados do INSS. Cerca de 23 milhões de pessoas podem ser beneficiadas, segundo o governo.
A medida, segundo o governo, visa “permitir que mais brasileiros, especialmente novos usuários, tenham acesso ao mercado aéreo do Brasil”. Lula, que está no Rio de Janeiro, não participou do lançamento do programa em Brasília.

Fonte