Com casa cheia, o Santos recebe o Cuiabá nesta segunda (06), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão pelo Premiere e SporTV.
Focado na recuperação após a derrota para o Vasco na última rodada, o Cuiabá vai em busca da vitória para seguir distante da zona de rebaixamento. O Dourado soma 40 pontos e aparece na 11ª colocação. O Santos é o 15º, com 37.
Fabrício Crepaldi
O Santos, por sua vez, vem embalado após vencer de virada o Flamengo, no Mané Garrincha, na rodada passada. Mesmo assim, o Peixe busca vencer o Cuiabá em casa para continuar se distanciando da zona de perigo. A equipe liderada pelo técnico Marcelo Fernandes ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos.
Para o duelo contra o Santos, António Oliveira não poderá contar com Raniele. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora do confronto na Vila Belmiro. Lucas Mineiro, com lesão muscular na coxa esquerda, também não enfrenta a equipe paulista. Em contrapartida, o goleiro Walter volta de suspensão e retorna à equipe.
A partida contra o Santos é a primeira de uma série de dois confrontos fora de casa que o Dourado fará pelo Brasileirão. Após a partida na Vila Belmiro, o Cuiabá enfrenta o Bahia, em Salvador, na quinta-feira (09), pela rodada de número 33. O retorno para a capital mato-grossense ocorre na sexta-feira.
Já o treinador Marcelo Fernandes terá quase força máxima para receber o Dourado em sua casa, com exceção do zagueiro João Basso (lesão muscular na coxa esquerda) e do lateral-direito Lucas Braga (suspenso). Em contrapartida, Dodô, Lucas Lima e Marcos Leonardo voltam a reforçar o time nesta noite.
Provável escalação do Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, João Basso e Dodô; Tomás Rinón, Rodrigo Fernández (Kevyson), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.
Provável escalação do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Clayson, Isidro Pitta (Wellington Silva) e Deyverson.
Arbitragem
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)
Retrospecto
Cuiabá e Santos já se enfrentaram cinco vezes. O Dourado tem duas vitórias, e o Peixe uma. Ainda houve dois empates. A equipe de Mato Grosso marcou sete gols e sofreu seis.
O último confronto entre as equipes foi válido pelo 13ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, e o Cuiabá venceu por 3 a 0 na Arena Pantanal. Deyverson, Denilson e Rikelme marcaram os gols do Dourado.