A vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Cuiabá, que ocorrerá na próxima segunda-feira (8), movimenta os bastidores da política mato-grossense. E aliados seguem defifindo detalhes da passagem do ex-chefe do Palácio do Planalto.
Conforme o deputado federal Abilio Brunini, um dos organizadores, Bolsonaro será recepcionado por políticos e apoiadores às 9h no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
De lá – ainda não se sabe se em carro aberto ou não – o ex-presidente, acompanhado de populares em carros e motos, segue pela avenida da FEB, faz a volta no viaduto Isabel Campos e entra em Cuiabá pela avenida Miguel Sutil. Depois, na rotatória do Santa Rosa a comitiva vai acessar a Avenida Lava Pés e seguir até a Praça 8 de Abril, onde deve tirar fotos com apoiadores e, depois, subir em um trio elétrico para discursar aos presentes – veja.
Rodinei Crescêncio/Rdnews
A agenda de Bolsonaro na Capital tem como objetivo fortalecer as pré-candidaturas de Abilio, para a Prefeitura de Cuiabá, e da advogada Flávia Moretti para a Prefeitura de Várzea Grande.
Além dos dois pré-candidatos, o evento também contará com a presença de outras lideranças do PL, como os deputados federais José Medeiros, Coronel Fernanda e Amália Barros. Dos deputados estaduais Gilberto Cattani e Cláudio Ferreira e também do senador Wellingon Fagundes.
De acordo com empresário Rafael da Silva Yonekubo, um dos líderes do movimento “Direita Mato Grosso” e suplente de deputado estadual, uma motociata acompanhará Bolsonaro no trajeto do aeroporto até a Praça 8 de Abril.
Rafael diz que não há uma organização oficial sobre a motociata que, por isso, o ato será feito de forma “orgânica”. Ele estima que cerca de 2 mil motociclistas são aguardados.
Os bloqueios das vias e organização do trânsito no entorno da Praça serão feitos pela Polícia Militar com apoio de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) – mas nã foram divulgados detalhes.