O Athletico-PR é o último rebaixado do Campeonato Brasileiro. O Furacão caiu de divisão após perder para o Atlético-MG, neste domingo (8/12), por 1 x 0, e o Red Bull Bragantino, que era o 17º colocado antes da 38ª rodada, goleou o Criciúma por 5 x 1. Além do time paranaense, Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO fecham a lista dos rebaixados para a segunda divisão.
A equipe treinada por Lucho González encerrou o torneio na 17ª posição, com 42 pontos. No torneio, foram 11 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. Além disso, o time fez 40 gols marcados e sofreu 44. Red Bull Bragantino, que escapou no fim, ficou com 44.
Pedro Souza / Atlétic
O jogo
O Atlético-MG foi superior durante toda a partida, com exceção nos minutos finais, onde o Athletico fez o abafa para tentar a virada e escapar do rebaixamento. Com 66% de posse de bola, o Galo finalizou 12 vezes (6 na meta), contra seis do Furação (4 no gol).
O gol saiu aos 31 minutos do 2º tempo, Hulk cobrou pênalti, Mycael defendue, e, no rebote, Rubens balançou as redes e selou a vitória contra o Athletico.