O Real Madrid bateu neste sábado, 1º, o Borussia Dortmund por 2 a 0 e faturou mais um troféu da UEFA Champions League. É o 15º título dos merengues na competição.
O placar foi construído no segundo tempo, com protagonismo de Vini Jr. que deixou sua marca e ainda teve participação indireta no primeiro gol. Carvajal foi quem abriu o placar para os madrilenhos.
REUTERS/Carl Recine
O jogo começou com ao menos três invasões de campo com 30 segundos de jogo. Um dos invasores ainda tirou foto com Vini Jr e retornou ao lugar, enquanto outros dois precisaram ser levados às arquibancadas novamente.
No primeiro tempo, a equipe alemã tentou ocupar o protagonismo e deu sustos à defesa merengue. O Borussia ainda colocou uma bola na trave de Courtois, dando susto à defesa do time de Carlo Ancelotti.
Já na etapa final, o Real tomou as ações e colocou uma bola na trave logo aos três minutos. Próximo dos 30 minutos do segundo tempo, Carvajal de cabeça, abriu o placar para o time de Madrid.
Oito minutos depois, foi a vez de Vini Jr. deixar sua marca após invadir a área e tocar no canto esquerdo de Kobel para ampliar.
Com o resultado, o Real Madrid chega ao seu 15º título de UEFA Champions League. A equipe merengue é a maior campeã da competição.
Primeiro tempo
Na primeira parte do jogo o Borussia Dortmund tomou as ações do jogo. O time alemão deu trabalho para a defesa merengue e deu um susto em Cortuais ao colocar uma bola na trave.
Aos 13 minutos, Brandt recebeu belo passe de Füllkrug na área, mas chutou fraco na trave esquerda da defesa merengue. A resposta veio no minuto seguinte, quando Vini Jr. chutou de fora da área, mas a bola morreu na linha de fundo.
O Borussia continuava a assustar os madrilenhos e aos 20 minutos Adeyemi recebeu uma bola livre, ficou cara a cara com Courtois, cortou para a esquerda, mas ficou sem ângulo e foi travado pela marcação.
Dois minutos depois, Füllkrug ficou novamente cara a cara com Courtois e colocou a bola na trave, assustando a defesa merengue.
No fim do primeiro tempo, Sabitzer recebeu a bola quase no meio de campo, ajeitou e arriscou um belo chute de fora da área. Courtois precisou de esticar e fazer a defesa mais bonita do primeiro tempo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o cenário mudou. Real Madri tomou as ações dos primeiros minutos e fez o goleiro Kobel trabalhar logo aos três minutos. Toni Kross cobrou uma falta no ângulo esquerdo da trave alemã, obrigando o goleiro a se esticar e jogar a bola para escanteio.
Aos 17 minutos, Füllkrug cabeceou após cruzamento de Adeyemi e obrigou Courtois a salvar o Real do gol alemão.
Dez minutos depois, Vini Jr. arrancou pela esqueda da defesa adversária e cruzou para área, mas o zagueiro Emre Can cortou pela linha de fundo. Aí se desenhava o primeiro gol merengue.
Na cobrança de escanteio, Toni Kroos cruzou e Carvajal aproveitou para cabecear e afundar a bola nas redes do time alemão.
Após o gol, o time merengue ganhou confiança e dava as ações na defesa adversária. Camavinga arriscou de fora da área e obrigou Kobel a fazer uma grande defesa. Nacho Fernandez também quis deixar o registro, cabeceou após cobrança de escanteio, mas parou no goleiro do Borussia.
Aos 38 minutos, Vini Jr. recebeu um belo passe de Bellingham, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Kobel para ampliar a partida.
Poucos minutos depois, o Borussia até tentou responder com Füllkrug, que cabeceou contra o gol merengue, mas a arbitragem marcou impedimento.