A expectativa de público para o confronto entre Cuiabá e Flamengo na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (20), é de 15 a 20 mil torcedores. De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o recorde de público em 2024 foi na partida entre Cuiabá e Corinthians, no dia 28 de outubro, com mais de 16 mil torcedores.
Em clima de quase rebaixamento, o Dourado tem a chance de tentar alguns pontos na tabela com os desfalques do Flamengo. A delegação rubro-negra chegou à Capital no início da noite dessa terça-feira (19) e foi direto para o hotel.
Cida Rodrigues
Ao todo, o Flamengo conta com 12 desfalques para o jogo contra o Cuiabá. O atacante Bruno Henrique retornou a lista após o clube ter aplicado um efeito suspensivo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.
Atualmente, o Cuiabá conta com 29 pontos na competição e está na zona do rebaixamento para a série B. Sua última vitória foi contra o São Paulo por 2 a 0, jogando em casa, na Arena Pantanal.
Já o Flamengo está no 4º lugar no Brasileiro, com 59 pontos, classificado para a Libertadores de 2025 após ter ganhado a Copa do Brasil, no início do mês, contra o Atlético Mineiro. O carioca enfrenta o time da casa com desfalques importantes devido às eliminatórias da Copa Mundo.
O próximo jogo do Cuiabá na Arena Pantanal será contra o Bahia, no dia 30 de novembro, pela 36º rodada do Brasileirão. O Cuiabá ainda enfrenta o Fluminense, fora de casa, e terá sua última partida na Arena Pantanal, contra o Vasco, no dia 8 de dezembro.