O Diretório Municipal do PT aprovou, em reunião neste sábado (28), o calendário para definir quem vai ser o pré-candidato ou pré-candidata do partido à Prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições. Estão na disputa o deputado estadual Lúdio Cabral e a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide. A previsão é definir o nome até o dia 2 de dezembro deste ano.
Divulgação
Vereador da Capital Robinson Cireia discursa durante reunião do Diretório do PT que aprova calendário para definição da pré-candidatura a prefeito
O calendário aprovado prevê inscrição de candidatura de 30 de outubro a 10 de novembro e votação no Diretório Municipal no dia 11 de novembro.
Se dois terços dos membros do diretório aprovarem um dos nomes, a definição se encerra nesse momento e o PT vai apresentar à pré-candidatura à Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
Se não houver dois terços, a definição ocorre no encontro de delegados. Nesse caso, a inscrição das chapas de delegados vai ser entre os dias 13 e 17 de novembra e a escolha dos delegados no dia 25 de novembro. O encontro de delegados que escolhe o pré-candidato do PT vai ser no dia 02 de dezembro.
Ao longo semana, o grupo de trabalho eleitoral sabatinou os dois pré-candidatos, separadamente e em conjunto, para ouvir as propostas de cada um sobre como o PT deve conduzir a campanha.
Lúdio, embora seja do grupo minoritário do PT de Mato Grosso, tem apoio do presidente do Diretório de Cuiabá Bob Almeida e do vereador da Capital Robinson Cireia. Já Rosa Neide, que faz parte da corrente majoritária CNB (Construindo um Novo Brasil), é apoiada pelo presidente estadual do partido Valdir Barranco e por diversos membros da cúpula partidária. (Com Assessoria)