PT cumpre resolução nacional e deixa aliança por reeleição da prefeita de Jaciara | …

A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, deixou o arco de alianças da atual prefeita de Jaciara e candidata à reeleição, Andreia Wagner (PSB), devido a resolução do PT Nacional que veta aliança com PL. Ocorre que a gestora construiu um arco de alianças amplo,  abarcando petistas e bolsonaristas na mesma coligação.

Deizy de Fátima

andreia wagner prefeita de jaciara

O presidente estadual do PL, Ananias Martins, chegou a declarar que se os partidos de esquerda não deixassem o arco da prefeita, seriam os bolsonaristas que deixariam. Após conversa interna, a Federação optou em seguir sozinho, sem compromisso com nenhum candidato.

“A Federação Brasil da Esperança: PT, PV e PCDB, não estará junto com Andreia Wagner PSB, pré-candidata a prefeita pelo município de Jaciara, devido a uma resolução da Nacional que veta aliança com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro”, diz trecho do documento.

Com isso, a Federação lançará apenas chapa de vereadores. O petista Luiz Pivetta, que estava cotado para concorrer a prefeito, acabou recuando.

Com a saída da Federação,  o PL fica  na coligação de Andreia. Inclusive, articula para manter a vice Maria Zila Bruschetta, que é filiada ao partido.

O grupo que apoia a reeleição da prefeita conta ainda com União Brasil, Republicanos, Podemos e MDB.

Leia, abaixo, a íntegra da nota da Federação

“A Federação Brasil da Esperança: PT, PV e PCDB, não estará junto com Andreia Wagner PSB, pré-candidata a prefeita pelo município de Jaciara, devido a uma resolução da Nacional que veta aliança com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Após reuniões com membros dos respectivos partidos em busca de viabilizar candidatura para concorrer ao cargo majoritário, chegou-se a conclusão que teremos uma chapa  branca proporcional completa.

Acreditamos que com a saída da coligação não haverá percas, pois abrirá mais um leque de oportunidades, tendo em vista que não teremos compromissos em defender um candidato ou outro.”



Fonte