Procon-MT notifica a 123 Milhas após suspensão de pacotes e passagens | …

O Procon Estadual de Mato Grosso notificou, nesta segunda-feira (21), a 123 Milhas (123 Viagens e Turismo Ltda) a prestar esclarecimentos sobre a suspensão de pacotes e passagens promocionais (linha “promo”) que seriam utilizados pelos consumidores nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023. O cancelamento da emissão dos pacotes foi anunciado na última sexta-feira (18) pela empresa.

Na notificação, o Procon-MT –  órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) – requer esclarecimentos sobre as razões do descumprimento da oferta; o período de suspensão dos pacotes; quais pacotes serão suspensos e quantos consumidores serão afetados com a suspensão.

A empresa deverá apresentar também as formas de reembolso ofertadas aos consumidores e detalhar como serão feitos os cálculos para a atualização dos valores; além de apresentar outros esclarecimentos sobre o caso.

Assessoria

procon notifica a 123 milhas

O prazo para a 123 Milhas responder ao Procon é de 10 dias, a contar da data do recebimento da notificação.

A coordenadora de Gestão de Processos e Documentos do Procon-MT, Márcia Santos, explicou que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o descumprimento da oferta gera para o consumidor o direito ao ressarcimento em dinheiro dos valores pagos.

Entretanto, A 123 Milhas anunciou que irá devolver integralmente os valores pagos pelos clientes apenas em vouchers. “A opção de ressarcimento em dinheiro também deve ser oferecida ao cliente. Por isso o Procon está solicitando esclarecimentos”, salientou a coordenadora.  

Reclamações

O consumidor que se sentir lesado deve registrar reclamação na plataforma Consumidor.gov.br. Outra opção de registro de reclamação online é pelo WhatsApp do Procon-MT, pelo número (65) 9 9228-3098.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *