Preso por estupro, Robinho estreia com pedaladas em futebol de cadeia | …

O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, preso por estupro, fez sua estreia no futebol da Penitenciária 2 de Tremembé, na manhã do domingo de Páscoa (31), com direito a chapéu, a dribles e às suas consagradas pedaladas. Agentes penitenciários ouvidos pela Folha de S.Paulo afirmam que o ex-atleta levou um “rapa” durante a partida, que foi encarado como uma espécie de batismo.

Reprodução

Ex-jogador Robson de Souza - o Robinho

Segundo a reportagem, assim que Robinho deixou o regime de isolamento, um grupo de detentos o procurou para informar que ele estava escalado para uma partida. Os presos perguntaram qual numeração de chuteira o ex-jogador utiliza e providenciaram o calçado.

Agora, Robinho divide cela com um outro detento. Seu colega seria um rapaz de 22 anos, natural de Taubaté, que estaria preso sob a suspeita de crime previsto no artigo 122 do Código Penal, que fala sobre “induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou a praticar automutilação”.

A Secretaria de Administração Penitenciária não pode informar a identidade dos presos por motivos de segurança.

A defesa de Robinho havia entrado com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a prisão imediata do ex-jogador, mas o ministro Luiz Fux negou o pedido.

Com a negativa, a Justiça Federal de Santos expediu o mandado de prisão do ex-atleta.

O crime pelo qual Robinho acabou condenado foi cometido em 2013, em uma boate de Milão, quando o brasileiro defendia o Milan. A vítima é uma mulher albanesa. O ex-jogador sempre alegou inocência, dizendo que teve uma rápida relação consensual com a jovem.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *