A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Galdino da Silva, passou por procedimento cirúrgico para implantação de duas endopróteses na aorta adbominal. Na noite desse sábado ela foi transferida para um hospital em São Paulo, após sentir fortes dores.
De acordo com a assessoria, o procedimento foi minimamente invasivo e concluído com sucesso. A desembargadora está em observação e passa bem.
As endopróteses para correção de aneurisma de aorta consiste numa armação metálica revestida por tecido que é implantada na área de fraqueza e dilatação da artéria, impedindo assim sua ruptura.
Transferência para SP
Clarice foi transferida para São Paulo por volta das 19h do sábado, após passar por avaliação de uma equipe médica em Cuiabá. Na sexta-feira (05), ela reclamou dores na região abdominal e foi hospitalizada.
No final deste domingo (7), a assessoria emitiu nota atualizando sobre o estado de saúde da presidente.
“A desembargadora Clarice Claudino da Silva passou por procedimento cirúrgico, minimamente invasivo, concluído com sucesso. Foram colocadas duas endopróteses na aorta abdominal.
A desembargadora passa bem”, tranquilou o comunicado.