“A premiação é uma das formas para reconhecer os excelentes resultados”
Agrolink
– Leonardo Gottems
“A premiação é uma das formas para reconhecer os excelentes resultados” – Foto: Pixabay
Durante o Fórum Internacional da Agropecuária em Cuiabá (MT), evento paralelo ao B20, fazendas de pecuária destacaram-se em produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. O reconhecimento foi para propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, em quatro categorias: sustentabilidade e pecuária responsável, saúde e bem-estar animal, rentabilidade por hectare/ano, e produtividade por hectare/ano.
A premiação avaliou 400 propriedades participantes do programa Fazenda Nota 10, da JBS. Este programa visa a melhoria na gestão, produtividade e sustentabilidade das fazendas de pecuária de corte. “A premiação é uma das formas para reconhecer os excelentes resultados que as propriedades rurais têm alcançado no programa Fazenda Nota 10 e também uma forma para que as boas iniciativas sejam repercutidas e possam influenciar mais produtores a avançar em temas tão importantes para o setor, como produtividade e sustentabilidade”, afirma Fabio Dias, diretor de Pecuária da Friboi e líder de Agricultura Regenerativa JBS Brasil.
No Fórum Internacional da Agropecuária, as fazendas premiadas destacaram-se por suas práticas sustentáveis e inovadoras. A Fazenda Caruru, em MT, foi reconhecida por seu projeto Caruru 1000, que duplica matrizes com práticas regenerativas e uso de energia renovável. O Grupo Matsumoto, em MS, venceu na categoria Saúde e Bem-Estar Animal, com técnicas como massagem em bezerros. A Fazenda Cigana, em MG, recebeu o prêmio de Melhor Resultado por Hectare/Ano por sua alta produtividade e compostagem. A Fazenda Bela Vista, em SP, destacou-se em Produtividade por Arrobas por Hectare/Ano, com seu sistema de confinamento intensivo e práticas sustentáveis.