Prefeito da capital russa informou sobre ataques via Telegram. Segundo Sergei Sobyanin, as fachadas de dois prédios foram danificadas. Uma pessoa ficou ferida. Prédio danificado em Moscou, capital da Rússia, após ataque com drones realizado pela Ucrânia em 30 de julho de 2023
Stringer/REUTERS
3 drones ucranianos foram abatidos na região oeste de Moscou durante a madrugada de sábado para domingo (30) após atacar a capital da Rússia.
Uma pessoa ficou ferida, edifícios foram danificados e voos no aeroporto de Vnukovo foram suspenso, segundo a agência de notícias TASS.
Foi a quarta tentativa desse tipo de ataque na região da capital neste mês e a terceira nesta semana, alimentando preocupações sobre a vulnerabilidade de Moscou a ataques enquanto a guerra da Rússia na Ucrânia se arrasta para seu 18º mês.
Visão geral de prédio atacado por drones em Moscou, na Rússia, em 30 de julho de 2023
Stringer/REUTERS
“Hoje à noite houve um ataque de drones ucranianos. As fachadas de dois prédios de escritórios na cidade de Moscou foram levemente danificadas. Não há vítimas”, comentou o prefeito de Moscou Sergei Sobyanin.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que um drone ucraniano foi destruído no ar sobre o distrito de Odintsovo e dois outros caíram em Moscou.
Segundo prédio atingido por ataque ucraniano em Moscou em 30 de julho de 2023
Stringer/REUTERS
Leia também
Presença de mercenários do Grupo Wagner na fronteira deixa Polônia em alerta
Fonte