Recém anunciado presidente estadual do PRD, Mauro Carvalho deixa opções em aberto nomes do partido para candidaturas à Prefeitura de Várzea Grande. Questionado sobre possibilidades, citou o nome do vereador por Bruno Rios. O parlamentar já tenta viabilizar pré-candidatura como opção de oposição ao atual prefeito Kalil Baracat (MDB).
Thaís Fávaro/Rdnews
“Tem o Bruno Rios que se coloca como pré-candidato a prefeito de Várzea Grande. Essa discussão não está existindo. Não existe nada comprometido, nada fechado, tudo é possível de acontecer e nós podemos lançar candidatos em todos os municípios”, esclarece.
Em entrevista à imprensa, o ex-chefe da Casa Civil afirmou que não há compromisso nenhum na Cidade Industrial, ao contrário de Cuiabá, onde o partido apoia o deputado estadual Eduardo Botelho (União) à Prefeitura.
“Não existe compromisso nenhum, existe sim um cenário aberto que nós vamos discutir caso a caso. Com exceção de Cuiabá, que é o meu compromisso com o governador Mauro Mendes e com o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, mas os demais municípios, nós não temos compromisso com ninguém”, enfatiza Carvalho.
Fundado em 2023, o Partido Renovação Democrática (PRD) surgiu da união entre PTB e Patriota. O vereador Bruno Rios migrou para o partido de Carvalho recentemente, após o PSB barrar sua pré-candidatura, em razão da decisão de apoiar Kalil Baracat à reeleição.