Polícia identifica motorista envolvido na morte de motociclista em Cuiabá | …

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), identificou o condutor da caminhonete envolvido no acidente de trânsito, que resultou na morte do motociclista Alex da Silva Siqueira, ocorrido no dia 22 de junho, na Avenida das Torres, no bairro Recanto dos Pássaros.

Após ser localizado pelos policiais da Deletran, o investigado foi interrogado na tarde de quinta-feira (29), ocasião em que confessou a autoria do acidente.

PJC-MT

viatura policia civil - novas

O acidente ocorreu por volta das 20h30, ocasião em que o motorista da caminhonete Triton L-200 seguia na Avenida das Torres, sentido bairro/centro, quando realizou uma manobra proibida para acessar o retorno e fechou a vítima que estava em uma motocicleta Honda CG 160 Fan.

A vítima tentou frear para evitar a colisão, porém acabou colidindo com a caminhonete, sofrendo lesões gravíssimas, sendo socorrida pela equipe do Samu e vindo a óbito no hospital.

Durante o interrogatório, o motorista confessou que estava na direção do veículo e que realizou a manobra irregular, que deu causa ao acidente, porém negou que tivesse passado com o carro por cima do corpo da vítima e que apenas tirou o veículo do local para liberar a pista.

O motorista afirmou que, após o acidente, acionou o socorro, o que foi confirmado com a verificação da chamada para o 192 em seu celular, e disse que permaneceu no local até o momento em que a equipe do Samu socorreu a vítima e a levou para o hospital. A vítima alegou ainda que não sabia que a vítima tinha vindo a óbito, tomando conhecimento do fato somente após ser localizado pela Polícia.

O delegado titular da Deletran, Christian Alessandro Cabral, disse que com a identificação do motorista, o inquérito policial já está em fase final, aguardando apenas algumas perícias na caminhonete envolvida no acidente, que podem indicar mais detalhes das dinâmicas dos fatos.

“As imagens colhidas na região mostram com bastante clareza o momento do acidente, porém a perícia pode esclarecer se o motorista no momento em que moveu a caminhonete passou por cima da vítima, o que pode influenciar na responsabilização do responsável pelo acidente”, explicou o delegado.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *