Polícia diz que leoa desaparecida em Berlim era, na verdade, um javali; buscas são interrompidas


Veterinários e caçadores que atuam na região também participaram das buscas que duraram mais de 24 horas. Michael Grubert, prefeito de Kleinmachnow, segura uma foto que mostra que o animal suspeito à solta pode não ser um leão
Annegret Hilse/REUTERS
A polícia de Berlim anunciou nesta sexta-feira (21) que irá encerrar as buscas pela suposta leoa desaparecida na região. Os oficiais presumem que o animal visto pela população seja um javali, comum na região dos avistamentos.
As buscas na região não encontraram DNA de nenhuma felina desse porte, pegadas, ou restos de possíveis presas.
Para Peter Hemmerden, um caçador familiarizado com a região, se houvesse um leão nos arredores, os javalis e seus filhotes não estariam tão calmos.
Tem um leão solto em Berlim?
A busca pela suposta leoa começou após diversos relatos chegarem até a polícia na noite da última quarta-feira (veja vídeo acima).
As denúncias chegaram depois que um vídeo que mostrava uma leoa à espreita em alguns arbustos circulou em massa nas redes sociais.
No dia, alguns moradores locais afirmaram também ter recebido um vídeo da felina atacando um javali.
Prefeito de Kleinmachnow, Michael Grubert, extende foto comparativa entre um javali e uma leoa durante coletiva de imprensa em 21 de julho de 2023
Annegret Hilse/REUTERS
Mais de 200 policiais, veterinários e caçadores especialistas na fauna local foram mobilizados durante a operação que contou com drones, helicópteros e câmeras termográficas.
No decorrer das buscas, zoológicos, circos e abrigos de animais foram consultados para verificar de onde a suposta leoa teria fugido, mas nenhuma instituição deu falta de um animal do tipo.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *