O Podemos oficializou, nessa terça-feira (9), apoio ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), para a disputa da Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro deste ano, colocando como indicação à posição de vice na chapa o nome do vereador da Capital, Kássio Coelho.
Anteriormente, o Podemos havia se aliado ao Novo, indicando o ex-deputado estadual Ulysses Moraes para uma composição com o empresário Reginaldo Teixeira, no entanto, a “carruagem desandou”. Segundo Kássio, as discussões com o Novo ocorreram no início do processo eleitoral, agora, amadurecido, optaram em caminhar com Botelho.
“Sim, estamos com Botelho. Nós não temos nada com o Novo, nenhuma conversa com o Novo, [aquela articulação com o Novo] foi feito no começo, [hoje não tem nada]”, pontuou Kássio ao .
Vanderson Ferraz
Kássio, desde quando pertencia ao Patriota, extinto na fusão com o PTB, defendia alinhamento com Botelho, que é o líder nas pesquisas eleitorais. Ele tentava atrair Botelho para seu grupo, quando o parlamentar vivia impasse quanto à viabilidade de seu projeto no União, porém, o deputado acabou recebendo apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), colocando um fim à insatisfação. Atualmente, o pré-candidato tem visto seu arco de alianças se ampliar cada vez mais.
Já Ulysses deverá ser preparado para as eleições de 2026, tendo como opção se lançar ao Congresso como deputado federal ou tentar uma vaga como deputado estadual. Aliás, a oficialização de apoio a Botelho ocorreu sem a presença de Ulysses, que no último final de semana esteve em Balneário Camboriú (SC) para a Conferência de Ação Política Conservadora (CAPC), evento com a presença do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Argentina, Javier Milei, empresários e e demais autoridades nacionais.