O governador em exercídio, Otaviano Pivetta, descartou a possibilidade do Republicanos retirar o apoio aa pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), à Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. Segundo ele, o apoio será mantido com outros partidos ganhando força para indicar o vice.
Reprodução
No mês passado, a vereadora por Cuiabá, Maysa Leão alertou que se o Republicanos não puder indicar o vice de Botelho para composição, partido deveria ficar independente nas eleições. No entanto, Pivetta reitera que já se comprometeu em apoiar o aliado, sendo assim, não poderia voltar atrás.
“Não prestei atenção nisso [ameaças de rompimento], foi uma conversa de momento. O Republicanos não tem essa intenção, todas às vezes que me perguntaram, falei que fizemos o acordo e aceitamos coligar e participar da base de apoio do União Brasil e isso decidido. Não há que se falar nada além de ajudar para que seja bem sucedido na eleição”, manifestou.
O alarde do Republicanos ocorreu diante da articulação do PRD, que poderia indicar o ex-vereador e ex-secretário de Estado de Turismo, Fellipe Wellaton. A legenda é fruto da fusão entre Patriota e PTB, e que é liderada pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
O Republicanos indicou para vice o médico Marcelo Sandrin. Outro nome cogitado é o empresário Wenceslau Júnior, presidente da Fecomércio. A vereadora Maysa Leão chegou a ser cotada, mas descartou a possibilidade para disputar a reeleição à Câmara Municipal.