As vítimas fatais do grave acidente entre uma caminhonete Hilux e um Fiat Uno, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29) em Canarana, foram identificadas pela Polícia Civil.
José Bernardes de Araújo, de 64 anos, seu filho de 14 e o amigo dele, David Gomes da Silva, de 19, morreram ainda no local do acidente, presos às ferragens.
O condutor da caminhonete, que havia fugido do local sob a justificativa de que “procuraria atendimento médico emergencial”, foi preso no início da manhã em um hospital de outra cidade. Ele teria a intenção de seguir para Barra do Garças.
Os investigadores apuraram que o motorista da Hilux passou a noite ingerindo bebidas alcoólicas em um bar da cidade, e saiu do estabelecimento pouco antes do acidente acontecer.
“Neste momento inicial não é possível verificar quem deu causa ao acidente, sendo que este fato será apurado mediante procedimento apuratório específico”, afirmou o delegado Flávio Leonardo.
Segundo ele, a conduta do motorista se caracteriza, em tese, pelo crime de fuga de local de acidente, para evitar que fosse responsabilizado por dirigir alcoolizado.
O condutor foi preso e será apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário, que decidirá sobre a necessidade ou não da conversão do flagrante em prisão preventiva.
O acidente aconteceu durante a madrugada na MT-326. Uma pessoa sobreviveu e está hospitalizada na cidade de Água Boa.