Os jogadores do Liverpool que impressionaram na Copa América | …

Stock Photo

destaques - copa am�rica - Liverpool

A entressafra na Europa geralmente representa um momento para os torcedores de clubes recarregarem as baterias e terem um merecido descanso depois de assistirem aos seus times por quase nove meses. No entanto, se você é um torcedor do Liverpool, há muitos motivos para ficar animado.

Pela primeira vez desde 2015, os seis vezes vencedores da Liga dos Campeões têm um novo técnico, Arne Slot, que substituiu Jürgen Klopp no final da temporada da Premier League. O holandês chega a Anfield com uma infinidade de seus principais jogadores representando o país no mais alto nível do futebol internacional, algo que o agradará e, ao mesmo tempo, manterá os torcedores do Liverpool interessados tanto no Campeonato Europeu quanto na Copa América nos EUA.

Enquanto aqueles que aposta Brasileirão – um dos favoritos antes do torneio – ficarão amargamente desapontados com a eliminação da Seleção Brasileira apenas nas quartas de final da competição, o goleiro do Liverpool, Alisson Becker, fez o seu melhor na derrota nos pênaltis para o Uruguai, com os principais atacantes de Dorival Júnior deixando o time na mão quando a luz brilhou mais forte.

Dito isso, a porta agora está aberta para três outros jogadores do Liverpool que estão se aproximando das últimas fases da competição. Com isso em mente, analisamos três dos melhores jogadores da Premier League para o Slot na próxima temporada e avaliamos suas campanhas na Copa América 2024 até o momento.

Darwin Núñez – Uruguai

Apesar de sua inconsistência nas costas inglesas, Marcelo Bielsa tem conseguido transformar Darwin Núñez sempre que o atacante entra em campo pelo Uruguai. O jogador de 25 anos tem um histórico de gols incrível e já marcou dois gols na competição até agora.

Com Edinson Cavani, que agora se aposentou do futebol internacional, e Luis Suárez – dois atacantes que lideraram a seleção uruguaia por quase uma década – agora na fase final de suas carreiras, a pressão estava sobre Núñez para carregar a tocha na frente do gol e, até agora, ele tem cumprido.

O Uruguai venceu a Copa América pela última vez em 2011, mas se Núñez continuar a marcar gols no final do torneio, essa seca pode acabar para uma das nações mais bem-sucedidas da história da competição.

Luis Díaz – Colômbia

A Colômbia enfrenta o Uruguai nas quartas de final, e seu talismã Luis Díaz também joga no Liverpool. Com dois gols em quatro jogos, o ex-jogador do Porto se destacou na frente do gol com uma vitória por 5 a 0 contra o Panamá, que foi uma verdadeira declaração de intenções nas quartas de final.

Jhon Córdoba e James Rodríguez abriram o placar antes de Díaz matar o jogo com um terceiro gol logo após o intervalo.

Será interessante ver se a Colômbia conseguirá lidar com a pressão de ser potencialmente campeão da Copa América, com chances de 7/2 de vencer o torneio, e Díaz deverá ser um componente-chave.

Alexis Mac Allister – Argentina

A Argentina é a atual campeã da Copa América após a vitória sobre o Brasil em 2021 e, se quiser defender o título, a presença de Alexis Mac Allister no meio-campo será crucial.

Um dos melhores jogadores em campo quando a Argentina venceu a Copa do Mundo de 2022 contra a França no Qatar, o jogador de 25 anos se juntou ao Liverpool há um ano e impôs sua autoridade na Europa com uma forte campanha que o levou a marcar 14 gols em todas as competições.

No entanto, a Argentina tem feito um trabalho árduo no torneio deste ano, com Mac Allister acrescentando energia onde as coisas estavam fracas. Foram necessários pênaltis para derrotar o Equador e, se o artilheiro Lautaro Martínez estiver jogando abaixo do seu melhor, é de se perguntar se a Argentina terá dificuldades para manter o título.



Fonte