Oppenheimer: apenas 30 cinemas vão exibir filme ‘do jeito certo’

Imagem de: Oppenheimer: apenas 30 cinemas vão exibir filme 'do jeito certo'

Imagem: Universal Pictures

O mais novo longa-metragem dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer, chegará às telonas de todo o mundo no dia 20 de julho. No entanto, apenas 30 cinemas terão capacidade de exibir a produção ‘do jeito certo’.

O produtor britânico utilizou câmeras IMAX para gravar as sequências do filme, de maneira que somente as salas de cinema da mesma empresa são capazes de se expandir verticalmente e exibir a imagem inteira. Como o longa foi gravado com filme de 70 mm, as cenas são expandidas até a proporção de 1,43:1.

Contando com um rolo original de 70 mm de espessura, 18 km de comprimento e 272 kg, a exibição de um rolo tão grande e pesado se tornou exclusiva, de maneira que somente 30 cinemas ao redor do mundo receberão a versão original do longa — e o Brasil não está incluso.

As cenas de Oppenheimer foram gravadas com câmeras IMAX.As cenas de Oppenheimer foram gravadas com câmeras IMAX.Fonte:  Universal Pictures 

Segundo a lista divulgada pelo IMAX, o filme será exibido da maneira pretendida por Nolan em 19 salas de cinema nos Estados Unidos, seis salas no Canadá, três salas no Reino Unido, uma sala na República Tcheca e uma sala na Austrália.

Missão Impossível perde disputa de salas IMAX para Oppenheimer

Após o sucesso de Top Gun: Maverick, Tom Cruise se prepara para mais uma estreia de seus clássicos com Missão: Impossível — Acerto de Contas Parte 1, que chega aos cinemas no dia 12 de julho. No entanto, apesar do grande potencial da franquia, o longa só terá uma semana de exclusividade nas salas IMAX nos Estados Unidos.

Assim que Oppenheimer lançar, no dia 20 de julho, todas as salas IMAX serão dedicadas à produção de Nolan por três semanas. Conforme o portal Variety, os longas produzidos com a tecnologia IMAX ganham uma prioridade de duas semanas nas salas exclusivas, mas a Universal Pictures fechou um acordo com o IMAX solicitando que esse prazo fosse estendido por mais uma semana.

O filme da Barbie — rival informal de Oppenheimer — não receberá nem ao mesmo uma versão para IMAX, sendo disponibilizado somente nas salas 2D comuns.

O filme sobre a bomba-atômica

Baseado na biografia de J. Robert Oppenheimer, o filme apresenta o legado do inventor da bomba-atômica e o Projeto Manhattan, durante corrida entre Alemanha e Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Com um elenco de peso, o longa estrelado por Cillian Murphy tem três horas de duração.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *