A OceanGate continua a vender passagens para expedições aos destroços do Titanic, programadas para acontecer em 2024, mesmo após o acidente que resultou na morte de cinco pessoas. A empresa é a responsável pelo submarino Titan, que implodiu com os passageiros a bordo.
Como é possível ver no site da companhia, há duas viagens à venda no momento, ambas marcadas para junho do próximo ano. A primeira missão ao fundo do mar deve ocorrer entre os dias 12 e 20, enquanto a segunda vai do dia 21 a 29 do mesmo mês, em 2024.
De acordo com a empresa especializada em exploração subaquática, a expedição começa em Newfoundland, na costa do Canadá, seguindo por 600 km nas águas do Oceano Atlântico, em uma embarcação maior. Chegando ao local do naufrágio do Titanic, os viajantes realizam a descida até os restos do navio que afundou em 1912.
A viagem ao fundo do mar acontece no submersível Titan.Fonte: OceanGate/Divulgação
O trajeto até os destroços do Titanic, que ficam a uma profundidade de 3.800 m, é feito em um submarino idêntico ao que implodiu, com capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto e cinco passageiros. O passeio completo, com o retorno à superfície, leva em torno de oito horas, segundo a OceanGate.
Quanto custa?
A passagem para viajar aos destroços do Titanic a bordo do submarino Titan custa US$ 250 mil por pessoa, o equivalente a R$ 1,2 milhão pela cotação do dia. O valor inclui treinamentos necessários para participar da expedição, equipamentos, acomodações privadas e refeições.
Cabe ressaltar que a quantia não cobre seguro pessoal nem de viagem, deixando de fora também passagens aéreas, hospedagem e refeições antes da partida. Segundo o TMZ, o contrato da expedição traz um termo que isenta a OceanGate de qualquer responsabilidade por eventuais acidentes durante o passeio.