O Vilarejo: filme japonês da Netflix é baseado em história real?

Na última sexta-feira (16), estreou na Netflix O Vilarejo (Village), filme de drama e suspense roteirizado e dirigido por Michihito Fujii (The Journalist). Trazendo uma história envolvente, com toques de mistério, a obra japonesa está chamando bastante atenção dos assinantes da gigante do streaming e, mesmo com poucos dias no ar, já entrou para o top 10 de filmes mais assistidos da Netflix.

Arata Furuta, Wataru Ichinose, Hana Kino, entre outros, compõem o elenco de O Vilarejo, que tem despertado uma curiosidade pertinente nos espectadores: o longa-metragem é baseado em uma história real? Veja o que descobrimos sobre o tema logo abaixo!

O Vilarejo: filme da Netflix é baseado em história real?

Em O Vilarejo, acompanhamos a vida de Yu Katayama (Yokohama), um jovem que mora em um remoto e belo vilarejo japonês chamado Kamonmura. Morador do local desde que era criança, Yu não pode deixar a vila por conta de um incidente passado e passa os dias trabalhando em um aterro sanitário para sobreviver e pagar as dívidas de sua mãe. Sem muita esperança de conquistar um futuro melhor, o personagem tem seu destino mudado quando Mikasa (Kuroki), uma amiga de infância que foi morar em Tóquio, retorna ao vilarejo.

Apesar de trazer uma trama repleta de nuances e detalhes interessantes, O Vilarejo não é baseado em uma história real. O filme consiste em um roteiro completamente original, escrito por Fujii. O cineasta, que iniciou sua carreira em 2011, aliás, inventou quase todos os elementos presentes na produção da Netflix, incluindo o vilarejo de Kamonmura.

Como a narrativa de O Vilarejo é muito bem construída, o projeto abre diversas discussões de temas interessantes, que se relacionam com a vida de Yu e com os desafios que ele precisa enfrentar. De acordo com Fuji (via The Cinemaholic), ele criou o longa-metragem porque queria estudar o fenômeno de pessoas que se apoiam em suas comunidades, o que nem sempre é algo positivo.

Nesse sentido, o diretor acredita que indivíduos independentes (com suas próprias ideias e costumes) deveriam forma a sociedade, e não o contrário. Ou seja, O Vilarejo acaba servindo como uma ideia contrária às estruturas sociais presente em muitas vilas ou pequenas cidades do Japão, nas quais existem muitos pontos negativos por conta de suas restrições e regras antiquadas.

Fonte

2 thoughts on “O Vilarejo: filme japonês da Netflix é baseado em história real?

  1. Hi! Do you know if they make any plugins to help with SEO? I’m trying to get my site to rank for some targeted
    keywords but I’m not seeing very good results. If you know
    of any please share. Thanks! I saw similar blog here:
    GSA Verified List

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *