Disponível na programação da Netflix e da Crunchyroll, Dan Da Dan é uma história que mistura alienígenas, lendas urbanas e assombrações de forma assustadora e muito divertida. A cada novo episódio, os protagonistas se descobrem envolvidos em tramas que desafiam tudo o que eles sabem sobre a realidade.
Assim como acontece com outros animes famosos, a obra é uma adaptação de um mangá da Shonen Jump, criado pelo autor Yukinobu Tatsu. Mas será que a obra, que começou a ser publicada nas páginas da revista em 2021, já chegou ao fim de sua publicação original? E, em caso negativo, ela está próxima de chegar à sua conclusão?
Mangá de Dan Da Dan ainda é publicado no Japão?
Iniciada no dia 16 de abril de 2021, Dan Da Dan é uma das obras mais populares das páginas de Shonen Jump, que continua recebendo novos capítulos em ritmo frequente. Em novembro deste ano, a obra recebeu seu décimo sétimo volume no formato tankobon, que costuma reunir boa parte de um arco narrativo.
Sua publicação mais recente no Japão aconteceu no dia 19 de novembro deste ano, quando o capítulo 175 começou a circular no país. Ele faz parte do arco da Princesa Pigmeu, que foi iniciado no capítulo 166 e ainda está em sua fase inicial de desenvolvimento dentro das páginas da história sobrenatural.
Até o momento, Tatsu não deu qualquer indício de que a obra já está encaminhando para seu final, ou deu indícios de quando pretende terminá-la. Assim, dada a popularidade de Dan Da Dan, não há qualquer motivo para acreditar que sua história de publicação esteja próxima de ser encerrada.
Antes de trabalhar nos arcos sobrenaturais, o autor trabalhou como assistente no bem-sucedido Chainsaw Man, de Tatsuki Fujimoto, e contribuiu para Hell’s Paradise: Jigokuraku, de Yuji Kaku. Apesar de ter recebido o sinal verde para criar seu próprio mangá em 2020, ele decidiu só começá-lo após garantir que ajudou as duas obras a chegarem ao fim de suas publicações.
Anime tem o potencial de durar muito tempo
O fato de que Dan Da Dan ainda está recebendo novos capítulos na Shonen Jump deve ser encarado de forma positiva pelos fãs de anime. Isso significa que haverá mais material disponível para o estúdio Science SARU adaptar e mostrar todo o seu talento de criar personagens e efeitos ao mesmo tempo bizarros e curiosamente atraentes.
No Brasil, a série está sendo lançada em ritmo semanal pela Netflix e pela Crunchyroll, chegando sempre às sextas-feiras. No dia 29 de novembro, ela recebe o novo episódio de sua temporada inicial, que tem previsão de ser encerrada no dia 20 de dezembro, quando sua 12ª parte for disponibilizada.