Novo secretário admite dificuldades com dívidas e atua em 3 frentes | …

Rodinei Crescêncio

Professor Deiver Alessandro Teixeira - candidato IFMT

Com um mês de gestão, o secretário de Saúde de Cuiabá, professor Deiver Teixeira, admite ser muito crítica a situação, principalmente as questões financeiras e estruturais, e trabalha em três frentes para se obter alguma avanço no setor.

Uma das preocupações é o financeiro. Segundo o novo  secretário, o passivo (dívidas sem empenho junto a credores) supera a R$ 135,8 milhões e, se o município não obtiver recursos, jamais vai conseguir equacionar essas dívidas, já que o orçamento da secretaria é destinado quase tudo para a folha salarial.

Outra frente na saúde ataca o plano de reformas. Muitos prédios estão deteriorados, sem condições ideais para atender a população e muito menos proporcionar dignidade de trabalho aos servidores que ali estão, convivendo com falta de equipamentos, utensílios e de materiais de consumo.

Deiver destaca também como prioridade a implantação de horário estendido nas unidades básicas de saúde, além do expediente normal, o que permitiria atender as pessoas no próprio bairro, evitando superlotação nas UPAs.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *