Agente que disparou foi desligado da força policial. Havia um homem algemado dentro do carro que foi alvejado, mas ele não foi ferido. Policial dos EUA confunde som de castanha caindo no chão com tiros e ‘revida’ com disparos
Dois policiais do estado da Flórida, nos Estados Unidos, se confundiram e pensaram que o som de uma castanha que caiu de uma árvore e bateu no capô da viatura era o ruído de um disparo de arma de fogo e “revidaram” contra a viatura onde eles mesmos tinham detido um homem suspeito que estava algemado.
Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Na gravação é possível ouvir o som que fez com que os policiais se confundissem.
O homem suspeito não foi ferido. Ele havia sido detido para ser interrogado em um caso de roubo do carro da namorada. Ele foi levado para a delegacia e, pouco depois, liberado.
O policial que começou a disparar pediu demissão.
Os investigadores analisaram o vídeo da câmera do uniforme e viram a castanha caindo logo antes dos disparos. A castanha bateu no capô da viatura e depois caiu no chão.
Os agentes tinham ido ao local porque uma mulher havia chamado a policia afirmando que o namorado havia roubado o carro dela, estava enviando mensagens com ameaças e tinha uma arma.
Os dois policiais prenderem o namorado e fizeram uma busca no carro dele. Depois os dois algemaram o homem e o colocaram em uma viatura.
Foi nesse momento que uma castanha caiu no veículo. Um dos policiais começou a berrar “tiros disparados” e ele “revidou” diversas vezes contra a própria viatura. O outro policial então começou a fazer a mesma coisa.
A delegacia afirma que a situação foi traumática para o homem que estava preso na viatura.
Fonte