Nininho avalia convite para migrar ao MDB: “Não está tão próximo da esquerda” | …

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD),  disse que ficou feliz em receber o convite da sua colega de Parlamento Janaina Riva  para  migrar para o MDB. No entanto,  afirmou que pretende tomar essa decisão no momento oportuno, que será em 2026,  com a abertura da janela partidária.

Após Nininho manifestar a sua insatisfação com PSD por estar alinhado com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  alguns líderes partidários manifestaram interesse e fizeram convite para o parlamentar. Entre eles, a deputada estadual Janaina Riva.

JLSiqueira/ALMT

Ondanir Bortolini - Nininho

“Agradeço a confiança da minha colega deputada Janaina, mas assim como ela, recebi convite de mais de 10 presidentes de partidos. Na verdade, tenho um relacionamento muito amplo com todos os partidos de direita e de esquerda. Essa posição minha, infelizmente é pelo posicionamento que hoje o meu partido está e por esse motivo, se eu não comungo com as atitudes, não posso estar junto”, analisou Nininho nessa,  terça-feira (25).

Mesmo afirmando que precisará, inicialmente, ter uma conversa com o presidente do PSD, o ministro da Agricultura e Pecuária  Carlos Fávaro para, no momento certo, decidir qual o partido que vai migrar, o parlamentar ressaltou que não descarta a possibilidade de ir para o MDB visto que a sigla não está tão próxima da esquerda quanto o PSD.

No entanto, o parlamentar explicou que no momento não há compromisso com nenhuma legenda. “Tenho que aguardar, talvez eu só possa sair na legenda partidária que vai ocorrer daqui a um ou dois anos”.



Fonte