NCIS: Hawaii é cancelada e fãs fazem campanha para salvar série

Após três temporadas mostrando diversas investigações policiais em um local paradisíaco, NCIS: Hawaii foi cancelada pela CBS. A notícia foi confirmada pela emissora poucos dias antes da exibição do último episódio da série, que deve ser exibido nos Estados Unidos no dia 6 de maio.

A série era o spin-off mais recente da bem-sucedida NCIS, que começou a ser exibida em 2003 e já tem mais de 1 mil episódios. Ela continua como parte da programação da emissora norte-americana, que confirmou no dia 9 de abril que decidiu renovar a história para uma 22ª temporada.

Apesar de ser somente um spin-off, NCIS: Hawaii era bastante querida por seus fãs, que começaram a protestar contra o cancelamento nas redes sociais. Usando a hasthag #NCISHawaii, várias pessoas que acompanham a série tentam chamar a atenção da CBS para provar que vale a pena investir em mais episódios.

Fãs de NCIS: Hawaii organizam petição online

A manifestação dos fãs nas redes sociais chamou a atenção da atriz Tori Anderson, que atua como Kate Whistler na série. Ela agradeceu a todos que estão manifestando publicamente seu amor pela produção, afirmando que todas as ações de apoio não estão passando despercebidas.

Além da hashtag #NCISHawaii, também estão ganhando fôlego as opções #saveNCIShawaii e #renewNCIShawaii, através das quais os fãs estão relembrando alguns dos principais momentos da série. O anúncio da CBS também levou à organização de uma petição no site Change.org, que está ganhando fôlego rapidamente.

Também organizada por fãs, ela pede que a emissora volte atrás em sua decisão e anuncie a renovação da produção por “muitas temporadas a mais”. Caso isso realmente não seja possível, a petição pede que a quarta temporada seja estendida, permitindo que os personagens e atores tenham a despedida que merecem.

“NCIS: Hawaii foi mais do que somente um show de televisão para muitos de nós. Nos últimos três anos, ela se tornou um farol de representação e inspiração, mudando vidas de forma inimaginável”, afirma a petição. “Não é somente sobre as histórias emocionantes ou personagens envolventes; é sobre o que eles representam e como tocaram nossos corações”.

Até o momento, a ação online já conta com mais de 11,4 mil assinaturas, das quais 3,3 mil foram coletadas somente nesta segunda-feira (29). A CBS não se pronunciou sobre as ações dos fãs, tampouco deu indícios de que pode estar cogitando mudar sua posição.



Fonte