'Não vou desistir desta luta', diz Nikki Haley após derrota na Carolina do Sul


A vitória consolida a vantagem do ex-presidente americano na disputa para ser o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos na eleição que acontece em novembro. Nikki Haley após perder primárias presidenciais republicanas na Carolina do Sul, em Charleston
REUTERS/Evelyn Hockstein
Pouco depois de perder as primárias para Donald Trump na Carolina do Sul neste sábado (24), Nikki Haley afirmou que não vai desistir.
“Não vou desistir desta luta quando a maioria dos americanos desaprova Donald Trump e Joe Biden.”
A vitória de Trump consolida a vantagem do ex-presidente americano na disputa para ser o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos na eleição que acontece em novembro.
“A América desmoronará se fizermos escolhas erradas”, complementou Nikki. Ela disse não acreditar que Trump supere o democrata Joe Biden, atual presidente, e que quase todos os dias ele afasta as pessoas.
Haley também reconheceu que perdeu por larga margem, mas afirmou que “40% não é um grupo minúsculo”. Ela argumentou que, embora tenha perdido em quatro estados para o ex-presidente, há muitos outros que ainda não votaram.
Nikki, que foi governadora na Carolina do Sul, parabenizou Trump pela vitória e agradeceu familiares pelo apoio. “Não importa os resultados, eu amo o povo do nosso estado. Amo o que realizamos juntos e amo como nos unimos durante nossos piores desafios e tragédias.”
“De qualquer forma, obrigada. Sinto-me abençoada esta noite. Mesmo quando tem sido difícil.”
EUA: Entenda importância da Carolina do Sul nas eleições americanas

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *