Não podem desprezar Abilio, no 2º turno ele chega, projeta Nelson Barbudo | …

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) alertou os adversários de seu correligionário Abilio Brunini  para que não o desprezem e nem o subestimem. Segundo ele, Abilio tem grandes chances de sair vitorioso na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro deste ano. 

Rodinei Crescêncio/Rdnews

nelson barbudo

Barbudo assegurou que baseado em pesquisas realizadas pelo PL,  tem a plena convicção de  que o deputado federal  Abilio estará no segundo turno. Ele  ainda criticou  o clima de “já ganhou”  entorno da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), considerado o favorito, segundo as recentes amostragens.

“Aqui as pessoas estão achando tem alguém que leva de graça  e o PL está concorrendo cabeça com cabeça. Nós temos pesquisas que indicam que o nosso candidato Abilio tem condições reais [de vencer]. No  segundo turno,  eu não tenho dúvida que ele chega, mas temos condições de até sermos vitoriosos aqui na Capital”, disse Barbudo.

  Barbudo também sustenta que o eleitorado cuiabano já conhece o perfil de Abilio. Por isso, avalia que  diante da sua aceitação, os adversários não podem subestimá-lo.

“Temos que ter tranquilidade, estamos em uma pré-campanha e o Abilio já provou que tem aceitação do eleitor da Capital. Então, é muito prematuro desprezar a candidatura do Abilio, que alguém pode ter surpresa por aí”, completou.

Cenário em Rondonópolis

Ao comentar sobre o cenário em  Rondonópolis, Barbudo demonstrou acreditar em uma virada do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) na disputa com Thiago Silva (MDB). Conforme o mais recente levantamento,  o representante do PL é o segundo colocado com 16,8% enquanto o deputado estadual do MDB lidera com 44,5% das intenções de voto.

“Não [tem nada perdido], a política é igual céu, cada vez que a gente olha as nuvens estão de um jeito e a gente sabe [o resultado] quando abre as urnas. Vamos com cautela, o eleitor é inteligente, sabe escolher e não tem nada perdido em lugar nenhum para a gente. Surpresas acontecem”, avaliou.



Fonte