Uma mulher foi presa, na tarde deste domingo (17), por suspeita de envolvimento no furto de um cachorro da raça Pug, de um pet shop de Cuiabá. Ela também é suspeita de extorquir a dona do animal, ao cobrar R$ 400 para devolver o cachorro. O comparsa dela fugiu e não foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que, no sábado (16), por volta das 9h, teve seu cachorro da raça Pug furtado. Em seguida, ela passou a receber mensagens no WhatsApp, de um número que dizia que o cachorro estava em posse de uma quadrilha e que só iria ser entregue mediante pagamento. O suspeito ainda ligava várias vezes, de forma agressiva.
A mulher então combinou de se encontrar em um supermercado do bairro Praeiro e que pagaria R$ 400. Ao chegar no local, a vítima viu a suspeita e seu comparsa, saindo do mercado.
PM/MT
A dupla levou a vítima até um carro Gol, onde o cachorro foi devolvido em troca do dinheiro exigido. Após a troca, os suspeitos retornaram para dentro do mercado.
Depois disso, a vítima acionou a Polícia Militar. Os agentes foram até o mercado e encontraram a mulher, com ela foi apreendida uma quantia em dinheiro. Ela alegou estar apenas bebendo cerveja com o homem, que já havia saído do local. Foram feitas buscas, mas ele não foi localizado.
Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada até a Central de Flagrantes para as devidas providências.
O caso será apurado pela Polícia Civil.