Mulher dá à luz em pé no elevador em Cuiabá; veja vídeo

Barbara Trindade Passos Casela, de 34 anos, deu à luz, em pé, no elevador do prédio onde mora do Bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. O caso ocorreu na madrugada da última quinta-feira (16). Ao todo, o trabalho de parto durou apenas 2 horas. O neném recebeu o nome de Joana Casela Amaro.

A mãe, que é dentista, conta que ela acordou durante à noite e falou para o marido, Laercio Amaro Alves, que estava sentido que o bebê iria nascer. Ela avisou para o marido tirar a última foto dela, antes do nascimento, Barbara diz que já estava aumentando as contrações.

O marido chamou a sogra, a vizinha e o irmão, a pedido de Barbara, que se preparavam para ir para o hospital. Após a mãe de Barbara conferir o toque na barriga dela, eles notaram que era hora de correr para o hospital.

Foto tamanho certo 5 4
Foto tirada antes do parta. (Foto: Arquivo)

“A gente foi para o banheiro, deu uma contração, depois a gente foi para sala, deu outra contração, aí quando passava, eu consegui chegar na porta. Teve outra contração, aí entramos no elevador. Na hora que saiu a contração, eu coloquei a mão no elevador e falei ‘não vai, eu acho que ela vai nascer’. Voltamos para trás e entramos no elevador, de novo. Na hora que entramos no elevador eu falei ‘tá saindo a cabeça [da criança]’, disse Barbara ao Primeira Página.

A pequena Joana Casela Amaro nasceu às 2:18h, com 41cm e pesando 2,165 kg. Depois do parte, eles retornaram para casa e trocaram de toalha. Só deu tempo de mostra a irmãzinha para o outro filho da Barbara, o Petrus Casela Amaro, e depois seguir para o hospital para cortar o cordão, tirar a placenta e os demais procedimentos médicos.

Com a entrada no hospital, mãe e filha ficaram internada para acompanhamento. Já são dois dias no local e elas esperam receber alta neste domingo (19).

Foto tamanho certo 4 6
Barbara e a família. (Foto: Arquivo)

Segundo a mãe, a vinda da Joana também é uma realização para o irmão. “Petrus sempre me pedia uma irmã. No Natal, ele pediu para o Papai Noel uma irmãzinha, cheguei comprar uma boneca para ver se ele ‘desencanava’ da ideia. Quando foi final de julho, eu comecei a sentir uns enjoos e todos falavam que eu estava grávida”. E era. Agora mãe, filho, o pai e toda a família celebram a chegada da Joana.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *